Seu rosto é o seu cartão de visita. Trata-se da primeira coisa que as pessoas reparam ao te conhecer. Inclusive, este é um dos principais motivos que levam à decisão de realizar uma harmonização facial, procedimento estético cada vez mais comum. Abaixo, saiba mais sobre o assunto e detalhes sobre sua realização.
O que é harmonização facial?
A harmonização facial é, na verdade, um conjunto de procedimentos estéticos realizados com o objetivo de harmonizar a face, buscando um equilíbrio funcional e estético integrado. Desse modo, o objetivo é corrigir aspectos como o sorriso com a face, dentes, gengivas, lábios, expressões faciais, marcas de expressão e funções musculares, através da integração multidisciplinar na área odontológica, juntamente com bichectomia, uso de toxina botulínica, ácido hialurônico, clareamento dental, entre outros procedimentos.
Saiba mais sobre a realização
Em primeiro lugar, é necessária a aplicação de anestesia local, tópica ou bloqueio, a depender da área a ser trabalhada. Com isso, são injetadas substâncias, como o ácido hialurônico, por exemplo, com o uso de microcânulas ou agulhas, em áreas como:
- Mandíbula (alongar ou definir a região);
- Nariz (levantar a ponta e alinhar o formato);
- Lábios (aumentar o volume e o contorno);
- Queixo (definir a projeção);
- Sobrancelhas (“abrir” o olhar);
- Entre outras.
Em geral, a depender da região, o procedimento dura, em média, 1 hora. Embora ocorra certo inchaço logo após a aplicação, os resultados são visíveis imediatamente.
Procedimento indolor
Como são aplicadas substâncias anestésicas, a dor e a sensibilidade variam de pessoa para pessoa. Trata-se de um procedimento quase indolor, que causa, na maioria dos casos, um pequeno incômodo na região. Em todos os repetindo muito as palavras, tudo será conversado com o dermatologista durante a aplicação.
Recuperação
O período de recuperação de uma harmonização facial é pequeno e simples, justamente por não ser um procedimento cirúrgico. Como citado anteriormente, o inchaço é comum na maior parte dos casos, mas não é um sintoma que impede o paciente de realizar suas atividades diárias, como trabalhar, por exemplo. No geral, a maior recomendação é evitar exposição solar pelo período estipulado pelo dermatologista.
Harmonização facial em Goiânia
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a Dra. Patrícia Ferreira é a profissional ideal para realizar a sua harmonização facial com segurança e excelência. Seu objetivo é proporcionar ao paciente uma experiência humanizada de tratamento, através de um atendimento personalizado e exclusivo. Agende sua consulta em Goiânia.