Como se preparar para uma consulta dermatológica?

Confira algumas dicas!

Por Dra. Patrícia Ferreira

Como se preparar para uma consulta dermatológica?

Confira algumas dicas

Por Dra. Patrícia Ferreira

Entre em contato com a Dra. Patrícia Ferreira

Uma avaliação minuciosa da pele, cabelos e unhas realizada por um dermatologista é de grande importância, pois é através dela que é possível criar um protocolo de cuidados adequados, de acordo com as características individuais de cada um, além de diagnosticar precocemente doenças sistêmicas que podem manifestar-se na pele, nos cabelos e até nas unhas, antes de outros sintomas.

Quando procurar um profissional?

O surgimento de manchas, marcas e sinais são as maiores causas que levam um indivíduo ao dermatologista. No entanto, é importante cuidar de maneira integral da saúde dermatológica, o que é possível através de um check-up regular.

O mais adequado é visitar o médico dermatologista ao menos uma vez por ano, não somente quando surge alguma anormalidade. Essa também é uma das principais formas de prevenção do câncer de pele, uma doença que representa cerca de 30% dos tumores malignos do Brasil.

4 dicas para preparação

de avaliação dermatológica

1. Anote todas as dúvidas

Separe e anote as principais perguntas que você gostaria de fazer, para não sair do consultório com nenhum questionamento.

2. Vá sem maquiagem

Isso facilita a análise de todas as particularidades do rosto, como acne, manchas, rugas e linhas de expressão sem empecilhos.

3. Retire o esmalte das unhas

As unhas “falam” mais do que se imagina, e as condições podem ajudar no diagnóstico. É fundamental para identificar problemas como déficit de vitaminas, ansiedade, estresse, entre outros.

4. Liste os produtos que já usa

Fotografe os produtos que você já utiliza na pele, incluindo a maquiagem. Essa informação é muito importante para a avaliação dos resultados.

(RT: Dra. Patrícia Ferreira – Dermatologia | CRM-GO: 20658; RQE: 10541)

Agende seu horário com a Dra. Patrícia Ferreira

em Goiânia

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas  (Unicamp), onde também se especializou em Dermatologia, a Dra. Patrícia Ferreira é a médica ideal para devolver a aparência saudável da sua pele através dos Bioestimuladores de Colágeno. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ela proporciona ao paciente uma experiência humanizada de tratamento, através de um atendimento personalizado e exclusivo.